Início > Para os especialistas > Descontaminacao de embalagens para laticinios

Escolha por descontaminação ou esterilização

O tratamento da embalagem é estudado em função do produto a encher e de sua sensibilidade microbiológica. Numerosos fatores têm que ser levados em conta juntamente com o fabricante da máquina de envase.

tl_files/editeur/images/Traitement emballage/bottle-treatment-aseptic.jpg

tl_files/editeur/images/Traitement emballage/H2O2-injection.JPG

tl_files/editeur/images/Traitement emballage/cap decontamination.jpg

Esterilização TOP FILL  de garrafas com ácido peracético em envase asséptico Esterilização de garrafas com peróxido de hidrogênio controlado em envase asséptico Descontaminação de tampas com luz pulsátil em envase ultra-limpo

 

A Serac oferece atualmente uma grande gama de soluções de tratamento de embalagens para envase em ambiente asséptico, higiênico ou alimentar padrão.

Descontaminação externa de garrafa estéril soprada

Validação de soluções e protocolos de tratamento de embalagens na Serac

Os processos de descontaminação oferecidos pela Serac são desenvolvidos e validados por nosso Departamento R&D.

Com o objetivo de oferecer as tecnologias mais recentes, a Serac trabalha também em parceria com outros centros de pesquisa como os  "Product Technology Centers" do Grupo Nestlé. 

Descontaminação de embalagens em ambiente asséptico e ultra-limpo

Um dos principais componentes de uma máquina em ambiente asséptico e higiênico é seu sistema de descontaminação de embalagens.

O objetivo do sistema de tratamento da embalagem é proteger o alimento a envasar de uma contaminação por partículas na superfície da embalagem e também de uma contaminação microbiana. Por esta razão, a eficácia da esterilização da embalagem tem uma influência considerável no tempo de conservação dos produtos envasados e uma grande importância na sequência do tratamento asséptico assim como nos procedimentos de envase. Testes de descontaminação de suas embalagens podem ser feitos por nosso laboratório.