Início > Para os especialistas > Descontaminacao de embalagens para laticinios

Escolha por descontaminação ou esterilização

O tratamento da embalagem é estudado em função do produto a encher e de sua sensibilidade microbiológica. Numerosos fatores têm que ser levados em conta juntamente com o fabricante da máquina de envase.

tl_files/editeur/images/Traitement emballage/bottle-treatment-aseptic.jpg

tl_files/editeur/images/Traitement emballage/H2O2-injection.JPG

tl_files/editeur/images/Mediatheque photos/BluStream photo.jpg

Esterilização TOP FILL  de garrafas com ácido peracético em envase asséptico Esterilização de garrafas com peróxido de hidrogênio controlado em envase asséptico Descontaminação BluStream

 

A Serac oferece atualmente uma grande gama de soluções de tratamento de embalagens para envase em ambiente asséptico, higiênico ou alimentar padrão.

Descontaminação externa de garrafa estéril soprada

Validação de soluções e protocolos de tratamento de embalagens na Serac

Os processos de descontaminação oferecidos pela Serac são desenvolvidos e validados por nosso Departamento R&D.

Com o objetivo de oferecer as tecnologias mais recentes, a Serac trabalha também em parceria com outros centros de pesquisa como os  "Product Technology Centers" do Grupo Nestlé. 

Descontaminação de embalagens em ambiente asséptico e ultra-limpo

Um dos principais componentes de uma máquina em ambiente asséptico e higiênico é seu sistema de descontaminação de embalagens.

O objetivo do sistema de tratamento da embalagem é proteger o alimento a envasar de uma contaminação por partículas na superfície da embalagem e também de uma contaminação microbiana. Por esta razão, a eficácia da esterilização da embalagem tem uma influência considerável no tempo de conservação dos produtos envasados e uma grande importância na sequência do tratamento asséptico assim como nos procedimentos de envase. Testes de descontaminação de suas embalagens podem ser feitos por nosso laboratório.